sábado, 31 de agosto de 2013

#JovensdeCoragem

Oiiiee..
Sejam bem-vindos ao nosso novo blog... Nosso? É isso aê, esse blog não é só meu ele é para todos os #JovensdeCoragem que estão por aí e que decidiram se posicionar frente aquilo que acreditam. \o/
Foi isso que nos levou a fazer esse blog, meu nome é Michelle eu que estou organizando o blog e junto comigo estão os meus queridos e lindos amigos.. Bruna e Diego. Esperamos que esse blog venha ser benção na vida de todos que passarem por aqui e que possamos compartilhar tudo aquilo que Deus tem colocado em nossos corações, sendo realmente #JovensdeCoragem.
Esses somos nós! *--* (Michelle, Bruna e Diego)

Então vamos começar contando como tudo começou..
Nós temos um grupo de amigos que sempre saímos, todos membros da mesma igreja, a PIB-RM (Primeira Igreja Batista de Rolim de Moura- RO), a maioria de nós bem ativos, fazemos parte do ministério de louvor, dança, envolvidos nos cultos de jovens e tals. Um dia marcamos pra ir na casa de uma das meninas, fomos brincamos, comemos, conversamos, rimos, tudo.. Foi muito divertido, como sempre, coisa normal de jovens, coisas que realmente temos que fazer, passar tempo com os amigos só por estar juntos. Até aí tudo ótimo..
Só que uma coisa começou a me incomodar, quando eu cheguei em casa, comecei a lembrar das coisas que fazíamos juntos todas as vezes que nos encontrávamos, fora da igreja, e vi que nós fazíamos de tudo, conversávamos de tudo, menos da palavra de Deus. Nós eramos um grupo de amigos da igreja que falava de tudo menos da palavra de Deus, que podia até orar um pelos outros, porém dificilmente parávamos para perguntar aquilo que um ou outro precisava de oração, ou como estavam as coisas para que pudéssemos sentar conversar e orar juntos sobre essas coisas, sejam boas ou ruins. Amigos, sempre juntos, crentes, da mesma igreja, mas que compartilhavam entre si quase de tudo menos da palavra de Deus. Foi isso que o Espírito Santo me mostrou naquele momento. :X
Aí ouvindo uma música do Casting Crowns -Courageous (Clique AQUI escute, vai ser importante daqui pra frete.) Deus começou a ministrar ao meu coração... A música diz assim:
"Nós fomos feitos para ser corajosos. Nós fomos feitos para guiar o caminho, Nós podemos ser a geração que, finalmente, quebra as cadeias. Nós fomos feitos para ser corajosos. Nós éramos soldados na linha de frente, firmes, sem medo mas agora nós somos espectadores à margem enquanto nossas famílias se vão.
Onde estão vocês homens de coragem? Vocês foram criados para muito mais. Deixe o bater de nossos corações gritar: "Nós serviremos ao Senhor!" Nós fomos feitos para ser corajosos e estamos voltando à luta. Nós fomos feitos para ser corajosos e vai começar conosco esta noite. A única forma de permanecermos é de joelhos, com as mãos levantadas. Senhor, nos torne corajosos. Essa é a nossa decisão, nossa resposta ao chamado. Nós amaremos nossas esposas e filhos, recusamos-nos a deixar que eles caiam. Vamos reacender a paixão que enterramos bem no fundo, que espectadores se tornem soldados, que os homens de Deus se levantem. Busque justiça, amor, misericórdia, caminhe humildemente com seu Deus. Busque justiça, amor, misericórdia, caminhe. Seja como o seu Deus. Na guerra da mente eu vou me posicionar, na batalha do coração e na batalha da mão. Busque justiça, amor, misericórdia, Caminhe humildemente com seu Deus. Busque justiça, amor, misericórdia, caminhe. Seja como o seu Deus."
E onde se falava de família, as palavras que vinham ao meu coração eram: Nós estamos assistindo como espectadores enquanto nossos amigos se vão, Onde estão vocês jovens de coragem?, Nós amaremos nossa família e amigos e nos recusamos a deixar que eles caiam, Que os jovens de Deus se levantem.
Isso tocou fundo no meu coração e além dessa música abençoada, veio a minha mente uma passagem, a de quando o Senhor chama a Josué, que diz assim:
"Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda leu que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Não fui eu que ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus. estará com você por onde você andar". Js. 1: 6-9
Frente a isso, Deus colocou no meu coração o desejo de conversar com os meninos e propor a eles que nós tomássemos posicionamento, passássemos a buscar ser e nos tornar Jovens de Coragem, uma geração que realmente faz a diferença onde está e por onde passa.
Depois de um tempo orando, Deus me levou a conversa com o Diego e com a Bruna, os dois também a algum tempo já vinha sendo incomodados pelo Espírito Santo pela mesma coisa e toparam o desafio de se posicionar frente aquilo que crêem. Assim, juntos nós decidimos estudar e nos preparar, ouvindo ministrações e conversando a cerca daquilo que Deus havia falado conosco, das coisas que estavam ocorrendo durante a nossa semana, tudo isso pelo Hangout, já que a Bruninha está morando em PVH.
Isso já tem cerca de 2 meses e Deus tem falado muito aos nossos corações, a partir disso Deus colocou nos nossos corações a vontade de criar esse "broguinho" para podemos compartilhar aquilo que ELE está falando aos nossos corações. Dessa forma, com esse post damos inicio ao Blog #JovensdeCoragem, toda semana nós postaremos por aqui a ministração que estamos estudando e aquilo que Deus falou aos nossos corações, juntamento com músicas, imagens, e tudo aquilo que o Espírito Santo ministrar sobre as nossas vidas, para que jutos possamos estar crescendo e a cada dia mais nos tornarmos #JovensdeCoragem que buscam fazer aquilo que Deus tem para cada um de nós.
Vem com a gente e se posicione e se torne um #JovemdeCoragem também. Deus tem muitos sonhos e planos pra você. Basta você dizer: "Pai, estou aqui, me usa!".

Não poderia fechar o post sem essa imagem.. Que essa possa ser a nossa oração, chegou o tempo de nos posicionar e de voltar a luta. Que o Senhor nos torne corajosos para enfrentarmos a luta!


Um fim de semana mais que abençoado!!
Beeijos'
E até mais #JovensdeCoragem.

Michelle Fernanda :D